22/11/2013

KEEP CALM AND NÃO ESTOURE A PAUSA

KEEP CALM AND NÃO ESTOURE A PAUSA

Jornada de 6h20 em call centers


A jornada de trabalho de 6h20, em empresas de call centers, está assegurada pelo Anexo II da NR 17 e deve ser aplicada da seguinte forma:
• o trabalhador deve ter dez minutos de pausa após o início da jornada;
• também deve usufruir 20 minutos de intervalo para lanche e mais 10 minutos de pausa (até 60 minutos antes do término da jornada). Isso consta na CLT no Artigo 71, parágrafos 1º e 2º. 

Confira: 

Art. 71 - em qualquer trabalho contínuo, cuja duração exceda de 6 (seis) horas, é obrigatória a concessão de um intervalo para repouso ou alimentação, o qual será, no mínimo, de 1 (uma) hora e, salvo acordo escrito ou contrato coletivo em contrário, não poderá exceder de 2 (duas) horas. 

§ 1º - Não excedendo de 6 (seis) horas o trabalho, será, entretanto, obrigatório um intervalo de 15 (quinze) minutos quando a duração ultrapassar 4 (quatro) horas. 

§ 2º - Os intervalos de descanso não serão computados na duração do trabalho. 

Deste modo, antes da vigência do Anexo II da NR 17, o trabalhador ficava à disposição da empresa por 6h15, trabalhando apenas 6h. Hoje, o trabalhador continua trabalhando 6h e fica à disposição da empresa por 6h20, com pausas de 10 minutos; 20 minutos para lanche e mais 10 minutos sem prejuízo das pausas particulares. 

Fonte: Sintetel - SP

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1 Comentários:

Às 13 de março de 2017 às 10:34 , Blogger Unknown disse...

E nao se deve estourar as pausas nunca

 

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